quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Um “Segundo Certo” da Vida

O que Estás a Fazer, sou Eu a Pedir-Te para Pensares...

O que Estás a Dizer, sou Eu a Pedir-Te para Me Falares, Preciso de ouvir a Tua Voz...

Para onde Vais, sou Eu a Pedir-Te para não Me Deixares...

Um Desespero, Sou Eu a Sufucar com a Tua Ausência, Consegues Ouvir-Me... ou Estarei Perdido...

Onde Estás, Sou Eu em Desespero á Tua Procura...

Olá, Sou Eu a Encontrar-me a Mim Próprio, Em Ti...

O que Ouves, sou Eu a Pedir-Te para Escutares a Minha Alma...

Porque tem de Ser Assim, Sou Eu a Pedir-Te Não Te Esqueças de Mim...

Consegues Sentir, Sou Eu com a Minha Mão na Tua, Um Eterno Latejar do Coração...



Gostava de saber a Verdade do que Sinto, a Verdade deste Sentimento... Gostava de Entender o que é o AMOR, gostava de saber a Realidade Absoluta do Seu Significado ...
Incrível, como me convenço que estou certo de Mim, quando acredito que encontrei a Sua Essência... Mas, a cada “Segundo Certo” da Vida, O “Meu Nariz Pica-me” por perceber que NÃO Descubri o Expoente da Sua Dimensão...
E é entao, que o Meu Rosto é Contornado por Uma Simples Lágrima, que Exprime toda a Minha Felicidade, e Me dá a Entender que Se neste Último “Segundo Certo” que passou, Eu Alcançasse o Seu Significado, então, Iria Perceber que não era AMOR o que Senti...
Um Dia, Minha ALMA Ficará Completa, ao Ser Preenchida pelo Sentimento do Belo, e Descobrir como Realmente se Define esta Palavra, o Seu Conjunto Infindável de Sentimentos que se Unem para a Caracterizar, sem os quais não seria Pura... Nesse Dia Irá descer sobre Mim o Sentimento de que VIVI O AMOR...
Mas esse Dia será o da Minha "Partida"(...), mas com a Certeza de que Tudo o que Vivi, cada “Segundo Certo” da Minha Vida, foi Por AMOR, em AMOR, e pelo AMOR...
E o que Deixarei, não se Tornará Insignificante... Partirei com a Firme Certeza, que o “Fio Nunca vai Quebrar”...
Até esse Dia chegar, não Compreenderei a Sua Essência, porque Essa, É-Me Revelada a cada Instante, e só, Nesse Dia, irei Finalmente Sentir-Me Completo.
Desejo que esse Dia se Torne Longínquo, pois Quero Viver a Eternidade de cada “Segundo Certo” desse Sentimento, e Ir descobrindo a cada instante a Sua Beleza, que se Revela Única na Vida...
Hoje não Sei o que “ÉS - AMOR” (...) Mas descobri mais um pouco de Ti, neste último “Segundo Certo” da Minha Vida...




Peço-Te que Te Aproximes, Fui Eu, a Revelar-Te Um Segredo, que Só Eu e Tu Conhecemos, e que Ficará Eterno Em NÓS...

(Três de Dezembro de 2008)



Ps – AMEI-TE neste Último “Segundo Certo” da Minha Vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

GUEL....é no eterno latejar do meu coraçao...que sinto a cada segundo certo...a voz da nossa alma...CAM

Anónimo disse...

É bonito ver alguém que tem a capacidade, e a coragem, de dar voz, à sua alma, e tocar a daqueles com quem se cruza.

Anónimo disse...

"Quando a alma, ao termo de mil hesitações e desenganos, cravou as raízes para sempre num ideal de amor e de verdade, podem calcá-la e torturá-la, podem-na ferir e ensanguentar, que quanto mais a calcam, mais ela penetra no seio ardente que deseja."
( Abílio Manuel de Guerra Junqueiro )

Anónimo disse...

"Os lobos são bons nos relacionamentos. Qualquer um que os tenha observado, sabe como são profundos seus vínculos. É freqüente que os parceiros sejam para toda a vida. Muito embora entrem em conflito, muito embora exista a discórdia, os vínculos entre eles permitem que ultrapassem invernos rigorosos, primaveras abundantes, longas caminhadas, novas ninhadas, antigos predadores, danças tribais e cantos em coro.
Diferentemente dos seres humanos, os lobos não consideram que os altos e baixos da vida, quer de energia, de poder, de alimento, quer de oportunidade, sejam espantosos ou punitivos. Os picos e os vales simplesmente existem, e os lobos passeiam por eles com a máxima eficácia e facilidade possível.

Entre os lobos, os ciclos da natureza e do destino são encarados com elegância, inteligência e persistência para ficar junto do outro e viver por muito tempo e o melhor possível."

Mts "uivos"

LDE