quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pai & Mãe


Deliciado a ouvir as histórias que se desenrolaram com esta fotografia… desde a história da roupa da Mãe, que segundo Ela, o Pai dizia “…é que gosto de Te ver com esta roupa, ficas Linda...” à revelação de que namoravam há dias nesta altura, após a sua vinda da Guerra… que estavam de mãos dadas por trás das costas…que a Mãe (minha avó) não a queria deixar ir, "ainda és muito nova Maria do Carmo"… "mas Eu sempre Gostei do Pai, sempre trabalhamos juntos na fábrica... mas só quando o Pai veio da Guerra é que tudo aconteceu...", diz a Mãe... O drama do Pai com a queda do cabelo (faz-me lembrar alguém...), embora a Mãe lhe dizia “És Lindo na mesma…” e o Pai respondia, um pouco "furioso" “…para Ti…mas Eu não gosto…” (Sorrisos)... O quanto a Mãe se Sentia Orgulhosa, por ter um Homem como o Pai do Lado dela, que segundo a Mãe “… desde o momento que me conquistou, nunca Mais o Larguei…”.histórias e histórias que rapidamente fluíram nestes instantes… o nariz pica-me de ter vontade de chorar, as lágrimas nascem nos meus olhos, e sorrio ao mesmo tempo… Sei que o Pai sorri connosco nesta altura, e sei que nos abraça…
P.s. - Não encontrarei nunca palavras capazes de exprimir o que esta imagem me Oferece. A Minha Essência Nasce desta União. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Li agora este tema e gostei... Eu gosto de todas os temas chamados "historias de amor", e fico sempre com o bichinho de querer saber mais....
Se calhar toda a gente quer viver uma historia de amor, tens o exemplo dos teus pais e se calhares queres,ou ja viveste, ou estas a viver uma historia de amor.. e tens a historia dos teus pais como um padrao a seguir :)...
Gostei...
Toda a gente quer viver uma grande historia de amor...
Continua com a escrita, pois ajuda aliviar os sentimentos e força na luta que ainda hoje vives...
Cumprimentos...

Anónimo disse...

E ja agora, e desculpa o abuso, es parcidissimo ao teu pai... Nesta foto ate pareces tu...
Sou a msm pessoa d comentario anterior, sei o q aconteceu infelizmente ao teu pai e q ainda nao ultrapassaste isso, mesmo ja ter sido alguns anos =/...
Força...
???

Anónimo disse...

"Cai" por acaso neste blog e fiquei encantada com a historia dos teus pais. Obrigado por partilhares tão grande historia que mais parece saída dos livros clássicos de literatura.
Queria uma historia de amor como a deles...
Onde, nessa época tudo era tão simples: o sentimento puro e idóneo de cada um era capaz de superar qualquer distancia, qualquer barreira (guerra.
Crescer e construir algo juntos era o sonho,no caso deles concretizado (pelo o que eu entendi).
Escrevo porque nasci na época errada.
Escrevo porque estou numa era onde o sentimento foi substituído pelo "bom partido" pela boa profissão,pelo titulo de Dr. ou Sr.Eng., pela boa casa, pelo BMW ou até o silicone para manter as aparência de uma existência frustrada.
Escrevo porque queria sentimentos que me deixassem sem fôlego,queria as pernas a tremer e o coração a sair-me pela boca, onde de manha acordaria com um "amo-te" e eu responderia com o maior dos meus sorrisos "Sabes, vou fazer-te feliz até o resto dos teus dias".
Continua a escrever sobre o tema para eu me deliciar sobre algo que só será platónico para mim.

"Mo Cuishle" disse...

Não fiquem anónimos... partilhem a vossa identidade :) tudo se torna puro :)
Obrigado... Muito Obrigado ;)